Saltar para o conteúdo
AbbVie promove ação de voluntariado com colaboradores para ajudar famílias da Amadora

Comunicado de imprensa -

AbbVie promove ação de voluntariado com colaboradores para ajudar famílias da Amadora

Lisboa, 4 de julho de 2022 – A AbbVie promoveu, no passado dia 1 de julho, uma ação de voluntariado com os seus colaboradores para apoiar duas instituições do concelho da Amadora: a Academia do Johnson e a CooperActiva. Esta iniciativa realizou-se no âmbito da Week Possibilities, o projeto global de responsabilidade social da AbbVie.

Os colaboradores da AbbVie montaram uma dezena de bicicletas e preparam cabazes com bens de primeira necessidade, que agora irão beneficiar cerca de 150 famílias dos bairros do Zambujal e do Casal do Silva, ambos localizados no concelho da Amadora. A entrega dos bens ficará agora à responsabilidade da Academia do Johnson e da CooperActiva, as duas instituições que a AbbVie escolheu apoiar neste regresso da Week of Possibilities.

“Foi com um grande sentimento de pertença e união que vivemos o regresso da Week of Possibilities depois de dois anos de interregno devido à pandemia. Estou extremamente orgulhoso por ver a adesão dos nossos colaboradores e por termos apoiado duas instituições que tanto têm feito para melhorar a vida das famílias do concelho da Amadora”, afirma Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal.

“Agradecemos o apoio da AbbVie, parceiro de longa data com quem temos vindo a colaborar em diversos projetos ao longo dos últimos anos. As bicicletas e cabazes oferecidos serão motivo de grande felicidade para os jovens e crianças que apoiamos”, afirma Johnson Semedo, fundador da Academia do Johnson.

“A CooperActiva tem como missão garantir os direitos de cidadania e promover o desenvolvimento social das comunidades onde intervém, como é o caso do bairro do Zambujal, na freguesia de Alfragide. Esta missão traduz-se no combate à pobreza e exclusão social a que estas populações estão votadas, permitindo que tenham acesso a outras oportunidades e realidades. Pequenos gestos podem de facto fazer a diferença e estes cabazes foram uma ajuda muito bem-vinda para as famílias desta comunidade”, explica Ana Paula Silva, da CooperActiva.

A Week of Possibilities, criada em 2014, é um programa de responsabilidade social que envolve milhares de colaboradores da AbbVie em mais de 50 países. Ao longo desta semana, colaboradores do mundo inteiro unem esforços, com parceiros locais, sem fins lucrativos, para executar projetos que beneficiam as comunidades locais, impactando dezenas de milhares de pessoas.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal