Saltar para o conteúdo
AbbVie reconhecida por associações de doentes de todo o mundo

Comunicado de imprensa -

AbbVie reconhecida por associações de doentes de todo o mundo

A AbbVie foi reconhecida como uma das companhias farmacêuticas mais reputadas no mundo, por um estudo internacional feito a associações de doentes. O estudo é liderado pela PatientView, uma entidade independente que tem como objetivo dar voz aos doentes no que respeita à sua participação em tomadas de decisão sobre saúde coloca a AbbVie em terceiro lugar.

Num total de 12 indicadores-chave, a AbbVie ficou nos melhores lugares em todos eles, destacando-se em especial nos indicadores: foco no doente, qualidade das relações com as associações de doentes, serviços ‘beyond the pill’, produtos de alta qualidade e informação ao doente.

“Trabalhamos todos os dias para sermos um parceiro de confiança e próximo das associações de doentes. É para nós um enorme orgulho ver o reconhecimento das associações de doentes de todo o mundo, que ano após ano, têm colocado a AbbVie entre as melhores companhias farmacêuticas em termos de reputação corporativa”, declara Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie Portugal.

Na sua análise geral sobre a reputação da indústria farmacêutica, o estudo constatou que Portugal foi um dos países onde maior melhoria houve no que diz respeito á reputação corporativa da indústria farmacêutica. De 2018 para 2019, a percentagem de inquiridos portugueses que consideram a reputação da indústria como “excelente” ou “boa” aumentou mesmo em 18%.

O estudo independente, denominado “The Corporate Reputation of Pharma in 2019 – The Patient Perspective”, avaliou a opinião de 1.850 associações de doentes, de 95 países quanto à reputação corporativa de 48 companhias farmacêuticas, baseada em 12 indicadores-chave.

Mais informações disponíveis no site da PatientView, em www.patient-view.com.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal