Saltar para o conteúdo
Patient Summit: AbbVie promove encontro para associações de doentes

Comunicado de imprensa -

Patient Summit: AbbVie promove encontro para associações de doentes

A AbbVie promoveu, no dia 3 de fevereiro, o seu Patient Summit 2023. Sob o mote “da diversidade criamos unidade”, a iniciativa reuniu representantes de associações de doentes de diferentes patologias, com o objetivo de, no debate entre todas, melhorar a sua capacitação com o uso de ferramentas, que lhes permitam reforçar o seu posicionamento e enquadramento no sistema de saúde.

O evento, que contou com a participação de 18 organizações e associações de doentes, promoveu também a partilha de experiências para um encontro de pontos em comum que potenciem sinergias no sentido de reforçar a voz ativa que as associações podem ter.

O programa da sessão contou com um workshop sobre comunicação de alto impacto. Durante o workshop, os participantes foram desafiados a criar um plano de trabalho, que incluía por exemplo o rebranding da associação, um plano de atividades para os associados, campanhas de consciencialização sobre uma doença e iniciativas para capacitação dos doentes, promovendo o envolvimento das associações de doentes no acesso aos melhores cuidados.

De acordo com o diretor-geral da AbbVie, Antonio Della Croce “esta foi uma experiência muito positiva e enriquecedora, tanto pelo número de participantes que estiveram presentes, como pela dinâmica criada ao longo do dia. Temos todos em comum o propósito de melhorar a vida das pessoas com doença e permitir-lhes o acesso às melhores terapêuticas. Através desta iniciativa, queremos ajudar as associações a fazerem parte da tomada de decisão, reconhecendo o papel fundamental que ocupam no ecossistema de saúde”.

Durante o evento teve ainda lugar uma exposição fotográfica sobre os 10 anos da AbbVie reforçando as histórias de parcerias com associações de doentes desde a criação da empresa.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal