Saltar para o conteúdo
Save the Date: 10ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde

Comunicado de imprensa -

Save the Date: 10ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde

A AbbVie, o Diário de Notícias e a TSF promovem, no próximo dia 3 de maio, na Sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, a 10ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde. Uma vez mais, a iniciativa pretende promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde, estendendo o debate para a importância da investigação e o futuro da inovação em Portugal.

A sessão de abertura contará com a presença de Marta Temido, Ministra da Saúde, e com Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no encerramento. Destaque ainda para a participação de inúmeras outras personalidades de relevo no panorama político, social e académico português no decorrer da 10.ª Conferência Sustentabilidade em Saúde.

O primeiro painel será dedicado à apresentação dos resultados do Índice Saúde Sustentável 2022 por Pedro Simões Coelho, investigador e Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA IMS). Para debater as conclusões do estudo, estarão presentes Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e Eurico Castro Alves, Presidente da Convenção Nacional de Saúde. Pela primeira vez, além de medir a sustentabilidade do SNS, o estudo apresentará dados sobre a perceção dos portugueses face à inovação em Saúde.

“Inovação e Futuro da Saúde em Portugal” é o tema do segundo painel que junta Rui Ivo, Presidente do Infarmed, João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifama), Catarina Resende Oliveira, Presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), Helena Pereira, Presidente da Fundação Ciência e Tecnologia (FCT), Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Jaime Melancia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da EUPATI Portugal.

A entrada na 10ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.


Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal