Saltar para o conteúdo
Save the Date: 11ª Conferência Sustentabilidade em Saúde

Comunicado de imprensa -

Save the Date: 11ª Conferência Sustentabilidade em Saúde

No próximo dia 18 de abril, pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, realiza-se a 11ª edição da Conferência Sustentabilidade em Saúde, organizada em parceria pela AbbVie, Diário de Notícias e TSF. A iniciativa tem por objetivo promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde, refletindo em concreto nesta edição sobre a evolução do SNS nos últimos dez anos e expetativas dos portugueses para a próxima década.

O evento contará com uma intervenção de Fernando Araújo, diretor-executivo do SNS, e com a presença de Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, na sessão de encerramento.

Como habitualmente, Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA-IMS), apresentará os resultados do Índice de Saúde Sustentável, que todos os anos avalia a sustentabilidade do SNS. Pela primeira vez, o estudo apresentará ainda dados sobre a perceção dos portugueses relativamente à evolução do SNS nos últimos dez anos e expectativas para a próxima década.

Numa mesa redonda sobre a evolução e o futuro do SNS, ao coordenador do estudo, juntam-se António Lacerda Sales, ex-secretário de estado da Saúde e deputado do PS, António Maló de Abreu, deputado do PSD e presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, João Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), e Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administadores Hospitalares (APAH).

A entrada na 11ª Conferência Sustentabilidade em Saúde é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal