Saltar para o conteúdo
MatcH the Guidelines regressa para promover o conhecimento das orientações clínicas na Hematologia

Comunicado de imprensa -

MatcH the Guidelines regressa para promover o conhecimento das orientações clínicas na Hematologia

Lisboa, 6 de setembro de 2021 – O programa de educação médica MatcH the Guidelines está de regresso para uma sétima edição, a segunda dedicada à Hematologia. A iniciativa tem inscrições abertas até 27 de setembro e é promovida pela AbbVie com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

Destinado a hematologistas e internos da especialidade, o MatcH the Guidelines tem como objetivo promover, através da resolução de casos clínicos ficcionados, o conhecimento de guidelines nacionais e internacionais no tratamento de neoplasias hematológicas. Os casos clínicos foram desenvolvidos por médicos da especialidade e revistos por uma comissão científica independente, formada pela Prof. Maria Gomes da Silva (IPO Lisboa), Prof. Cristina João (Fundação Champalimaud) e Prof. António Almeida (Hospital da Luz).

Quinzenalmente será libertado um novo caso clínico para resolução na plataforma interativa do MatcH the Guidelines, num total de quatro casos que incidem sobre diferentes neoplasias hematológicas: leucemia linfocítica crónica (LLC), mieloma múltiplo (MM), linfoma difuso de grandes células B (LDCB) e leucemia mieloide aguda (LMA).

Cada caso clínico terá um conjunto de questões de escolha múltipla, a ser respondidas com base em guidelines, recomendações ou outros artigos científicos. Após a realização dos quatro casos serão apurados os dois grandes vencedores do MatcH the Guidelines, distinguidos com 5.000€ e 2.000€ em apoio à educação médica.

Criado em 2016, o MatcH the Guidelines conta já com várias edições em diferentes especialidades médicas, como a Gastroenterologia, Pediatria e Reumatologia. No total, o programa já envolveu cerca de 360 participantes na resolução de 30 casos clínicos.

As inscrições para a segunda edição do MatcH the Guidelinesna Hematologia podem ser feitas até dia 27 de setembro em http://www.matchtheguidelines.com/.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal