Saltar para o conteúdo
MatcH the Guidelines: chegou ao fim a primeira edição na Hematologia

Comunicado de imprensa -

MatcH the Guidelines: chegou ao fim a primeira edição na Hematologia

A Dra. Tânia Maia, do Centro Hospitalar e Universitário São João, e a Dra. Marta Pires de Lima, do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, foram as duas grandes vencedoras da 5ª. edição do MatcH the Guidelines, a primeira dedicada à hematologia clínica. Com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Hematologia, a iniciativa teve como objetivo promover a implementação das orientações internacionais relacionadas com a gestão e tratamento de neoplasias hematológicas.

Ao longo de seis meses, 60 hematologistas tiveram a oportunidade de resolver casos clínicos ficcionados em diversas patologias hemato-oncológicas: leucemia linfocítica crónica, leucemia mieloide aguda, linfoma difuso de grandes células B, mieloma múltiplo e linfoma células do manto. Segundo as vencedoras desta edição, “de uma forma rápida e eficaz, aprenderam, jogando numa plataforma online, simples e fácil de usar. Uma iniciativa, sem dúvida a repetir!”.

Os casos foram elaborados por uma Comissão Científica independente, composta por alguns dos melhores especialistas nacionais: Dr. João Raposo (CHULN), Prof. Maria Gomes da Silva (IPO Lisboa), Dr. José Pedro Carda (CHUC), Prof. António Almeida (Hospital da Luz), Dr. Mário Mariz (IPO Porto) e Prof. Cristina João (Fundação Champalimaud). Nas palavras do Dr. João Raposo, presidente desta Comissão Científica, cumpriu-se o desidrato de construir casos de qualidade e sempre diferentes, que permitam ensinar num contexto de competição saudável.

Assista aqui ao vídeo de celebração do MatcH the Guidelines na Hematologia.

Interessado em participar na próxima edição deste projeto de educação médica? Conheça as dicas das duas vencedoras e dos membros da comissão científica da última edição, clicando aqui

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal