Seguir Notícias AbbVie

Juntos pela eliminação da hepatite C

Notícia   •   Jul 22, 2020 12:37 WEST

No dia 28 de julho assinala-se o Dia Mundial das Hepatites e estamos a apenas uma década de distância do objetivo da Organização Mundial de Saúde (OMS) de eliminar a hepatite C até 2030. O tempo é imperativo para atingir este objetivo!

A AbbVie está profundamente empenhada em trabalhar com toda a comunidade de modo a encontrar soluções sustentáveis que permitam que mais doentes sejam rastreados, diagnosticados, ligados aos cuidados de saúde e tratados no menor espaço de tempo possível, apoiando os esforços globais rumo à eliminação da hepatite C até 2030.

A eliminação da hepatite C precisa de ciência, mas também do envolvimento de toda a sociedade, porque atualmente é mais difícil chegar às pessoas que vivem com hepatite C.

Como parceiros do movimento global de eliminação da hepatite C, estamos a contribuir para remover barreiras que separam as pessoas dos cuidados de saúde. Encaramos como nosso desafio e responsabilidade acelerar os esforços para a simplificação da jornada do doente.

Cada pessoa ligada aos cuidados e tratada significa que a nossa missão faz a diferença.


Contribuímos para a simplificação da jornada do doente

Acreditamos que é importante continuar a identificar oportunidades para a simplificação do caminho para a cura.

Investigação médica – O investimento continuado em ensaios clínicos e estudos de vida real com o objetivo de simplificar a cascata de cuidados, incluindo a avaliação, pré-tratamento e monitorização durante o tratamento.

Estamos a firmar parcerias transformadoras

Na AbbVie acreditamos que todos desempenhamos um papel em fazer da eliminação da hepatite C a próxima história de sucesso em Saúde Pública, e que a colaboração é essencial para ultrapassar os desafios mais difíceis. Estamos comprometidos com toda a comunidade.

Parcerias com profissionais de saúde – desenvolvendo iniciativas de educação médica para apoiar os profissionais de saúde a melhorar os cuidados prestados às pessoas que vivem com hepatite C.

Parcerias com organizações de base comunitárias – apoiando projetos inovadores com o objetivo de remover barreiras de todos os passos da cascata de cuidados, melhorando o acesso das pessoas ao tratamento.

Apoiamos a remoção de barreiras aos cuidados de saúde

O aumento da vontade política e o apoio alargado da sociedade pode unir-nos no objetivo de derrubar as barreiras que impedem as pessoas que vivem com hepatite C de serem diagnosticadas e tratadas o mais rapidamente possível.

Recolha e análise de dados – acreditamos que bons dados servem de suporte a boas decisões, pelo que continuamos a investir na análise da epidemiologia da hepatite C em Portugal para desenhar abordagens direcionadas para as pessoas que vivem com a doença.

Projetos de micro-eliminação – a micro-eliminação da hepatite C consiste em perseguir o objetivo da eliminação em populações e geografias específicas, através de intervenções colaborativas desenhadas para suprir as necessidades particulares dessas populações.

A AbbVie patrocina mais de 300 projetos de micro-eliminação de hepatite C em todo o mundo

Em Portugal, os projetos de micro-eliminação criados pela AbbVie em conjunto com os seus parceiros locais estão a servir como modelos inovadores, sustentáveis e replicáveis para rumar ao objetivo global de eliminação da hepatite C.