Saltar para o conteúdo
Antonio Della Croce é o novo diretor-geral da AbbVie Portugal

Comunicado de imprensa -

Antonio Della Croce é o novo diretor-geral da AbbVie Portugal

Lisboa, 3 de fevereiro de 2020  Antonio Della Croce foi nomeado diretor-geral da biofarmacêutica AbbVie em Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Antonio Della Croce desempenhava desde 2017 a função de Business Unit Director Immunology na AbbVie Itália.

“É com grande entusiasmo que assumo a direção da AbbVie em Portugal, uma filial dinâmica e com uma equipa extraordinária”, afirma Antonio Della Croce. “Embarco neste novo desafio com o compromisso de trabalhar em parceria com as entidades de saúde, de forma a garantir o acesso dos doentes portugueses aos medicamentos inovadores e, simultaneamente, assegurar um futuro sustentável para a Saúde. Acredito que juntos podemos ter um impacto notável na vida das pessoas”, acrescenta o novo diretor-geral da AbbVie Portugal.

Antonio Della Croce iniciou a sua atividade na Abbott Itália em 2002, na sequência da aquisição da Knoll, onde começou a sua carreira em 1999. Desde então, assumiu funções com crescente grau de responsabilidade na companhia, tanto a nível local como internacional, nomeadamente a de Oncology Director, Global Marketing & Comercial Operations em 2016 e, no ano seguinte, a de Business Unit Director Immunology na AbbVie Itália, a sua mais recente posição.

O novo diretor-geral da AbbVie Portugal é licenciado em Química Farmacêutica pela Universidade de Milão e completou um Master em Gestão Farmacêutica na LUISS Business School em Roma.

Antonio Della Croce sucede assim a Carlo Pasetto, que liderava a filial portuguesa desde 2017 e que agora transita para uma função de direção global na área da Hepatite C. 

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal