Saltar para o conteúdo
AbbVie promove MatcH the Guidelines 5.0

Comunicado de imprensa -

AbbVie promove MatcH the Guidelines 5.0

LISBOA, 21 de maio de 2019 - O Match de Guidelines está de regresso e com inscrições abertas até dia 29 de maio. Depois do sucesso de três edições na Gastroenterologia e uma na Reumatologia, a AbbVie volta a juntar-se à Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) neste projeto de educação médica, com o objetivo de promover a implementação de recomendações nacionais e internacionais relacionadas com as doenças reumáticas crónicas imunomediadas.

Entre maio e setembro, os participantes serão desafiados a resolver, na plataforma online do MatcH the Guidelines, casos clínicos ficcionados, que ilustram situações e condições da vida real, elaborados por uma Comissão Científica independente, presidida pela reumatologista Helena Canhão. Através de questões de resposta múltipla e grelhas de resposta baseadas nas mais recentes recomendações, os participantes têm a oportunidade de autoavaliarem os seus conhecimentos.

O grande objetivo do projeto é encorajar, especialmente junto de internos e jovens especialistas, a consulta e a utilização das recomendações da European League Against Rheumatism (EULAR), da Assessment of SpondyloArthritis International Society (ASAS) e da SPR, relacionadas com as doenças reumáticas crónicas imunomediadas.

Após a realização dos primeiros 4 casos, serão apurados os 10 participantes com melhor desempenho, que terão acesso à resolução do caso final. É este último exercício que vai ditar os grandes vencedores, que beneficiarão de apoio para formação médica no valor de 4.000 euros, no caso do primeiro lugar, e 1.000 euros, no caso do segundo classificado. Os prémios serão entregues nas jornadas de Outono da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

O MatcH the Guidelines destina-se a profissionais de saúde, com prática clínica em Portugal, registados no Colégio de Reumatologia da Ordem dos Médicos ou atualmente a frequentar um programa de internato médico na especialidade.

Mais informações em http://www.matchtheguidelines.com/

Tópicos

Tags


A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal