Saltar para o conteúdo
AbbVie promove 9ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde

Comunicado de imprensa -

AbbVie promove 9ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde

Lisboa, 25 de maio de 2021 Realiza-se, no próximo dia 15 de junho, terça-feira, às 9H30, no Grande Auditório do Museu do Oriente, a 9.ª edição da Conferência Sustentabilidade em Saúde, promovida pela AbbVie, o Diário de Notícias e a TSF. Uma vez mais, a iniciativa pretende promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde em Portugal, estendendo o debate ao futuro dos cuidados de saúde no pós-pandemia Covid-19.

Com a presença confirmada de Diogo Serra Lopes, secretário de Estado da Saúde, na sessão de abertura, e Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, na sessão de encerramento, a conferência conta ainda com a participação de inúmeras outras personalidades de relevo no panorama político, social e académico.

Como habitualmente, no primeiro painel, será apresentado o Índice de Saúde Sustentável, desenvolvido pela NOVA Information Management School(NOVA IMS), que nesta edição destaca a resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) face à pandemia de Covid-19. A Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico e Professor Catedrático da NOVA IMS, juntam-se para discussão dos resultados Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, e Ricardo Batista Leite, deputado e vice presidente do grupo parlamentar do PSD.

Sob o mote “É tempo de olhar em frente”, será ainda promovido um debate sobre a recuperação da atividade do SNS no pós-pandemia e o futuro dos cuidados de saúde em Portugal. Este segundo painel reúne Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, António Araújo, diretor do serviço de oncologia médica do Centro Hospitalar e Universitário do Porto, Armando Carvalho, diretor do serviço de medicina interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Carlos Rabaçal, chefe do serviço de cardiologia do Hospital Vila Franca de Xira.

Este tema será ainda objeto de discussão num webinar, no dia 1 de junho, pelas 18h, que antecede a conferência Sustentabilidade em Saúde. Neste pré-evento, transmitido no site do DN, estarão presentes Tamara Milagre, presidente da EVITA (Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com Cancro Hereditário), Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública e Guilherme Macedo, diretor do serviço de gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João e presidente eleito da Organização Mundial de Gastrenterologista.

A entrada na 9ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A missão da AbbVie é descobrir e disponibilizar medicamentos inovadores que solucionem problemas graves de saúde do presente e que respondam aos desafios médicos do futuro. Trabalhamos para ter um impacto significativo na vida das pessoas em diversas áreas terapêuticas fundamentais: imunologia, oncologia, neurociências, doenças oftalmológicas, virologia, saúde da mulher e gastroenterologia, além dos produtos e serviços disponíveis no portefólio da Allergan Aesthetics. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga @abbvie no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal