Seguir Notícias AbbVie

AbbVie promove 8ª edição da Conferência Sustentabilidade em Saúde

Comunicado de imprensa   •   Mar 18, 2019 07:00 WET

LISBOA, 18 de março de 2019 - Realiza-se, no próximo dia 2 de abril, a 8.ª edição da Conferência Sustentabilidade em Saúde, promovida pela biofarmacêutica AbbVie com o apoio da TSF e do Diário de Notícias. O encontro, marcado para as 9h30, no Centro Cultural de Belém, pretende continuar a promover a discussão sobre a sustentabilidade da Saúde em Portugal e o valor da inovação.

Com a presença confirmada da ministra da Saúde, Marta Temido, para a sessão de abertura, e Fernando Leal da Costa, médico hematologista e ex-ministro da Saúde, na sessão de encerramento, a conferência conta ainda com a participação de inúmeras outras personalidades de relevo no panorama político, social e académico português.

No primeiro painel, pelo sexto ano consecutivo, serão apresentados os dados daquele que é o primeiro Indicador de Sustentabilidade em Saúde, por Pedro Simões Coelho, investigador da NOVA International Management School (NOVA-IMS). À discussão dos resultados referentes ao ano de 2018 juntam-se Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, e Ricardo Baptista Leite, deputado do PSD e coordenador do Grupo Parlamentar da Comissão de Saúde.

Para o segundo painel serão apresentados alguns dos dados do estudo “O Valor do Medicamento em Portugal” e que serão o ponto de partida para a discussão em torno do tema “Inovação e Sustentabilidade” com a participação de João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA, Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Gonçalo Lobo, da Associação Abraço e Luís Miranda, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

A entrada é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo.