Saltar para o conteúdo
AbbVie junta-se à Tonic App para disponibilizar recursos médicos exclusivos em aplicação móvel

Comunicado de imprensa -

AbbVie junta-se à Tonic App para disponibilizar recursos médicos exclusivos em aplicação móvel

A AbbVie acaba de iniciar uma parceria com a startup portuguesa Tonic App, que disponibiliza uma aplicação móvel criada por médicos e para médicos. Com esta parceria, a Tonic App passa a disponibilizar recursos exclusivos sobre diagnóstico e tratamento em três novas áreas clínicas: artrite reumatoide, doenças do fígado e leucemia linfocítica crónica.

“A parceria com a Tonic App vai ao encontro da missão da AbbVie: colaborar com os profissionais de saúde para melhorar os cuidados prestados e assim causar um impacto notável na vida dos doentes. Com o apoio a esta ferramenta, esperamos ajudar os médicos na sua prática clínica diária e também promover a interação entre especialistas”, explica Diogo Bento, diretor médico da AbbVie.

Entre os recursos que serão disponibilizados incluem-se árvores de decisão clínica sobre diagnóstico, referenciação e tratamento, webinars, conteúdos formativos e vários outros recursos médicos.

"Estamos felizes por termos a oportunidade de trabalhar com uma empresa tão inovadora como a AbbVie, co-criando em parceria. Sei que em conjunto vamos conseguir ajudar os médicos na gestão destas doenças tão sérias, seja pela sua elevada prevalência ou pelo seu grave impacto na qualidade de vida e sobrevida dos doentes”, afirma Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App.

A Tonic App é uma aplicação móvel portuguesa, criada em 2016, estando atualmente disponível no território nacional, mas também em Espanha, França e Itália. Em 2018, venceu o segundo prémio da competição de apps médicas da MEDICA, a maior feira de saúde do mundo e foi nomeada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a agitar a tecnologia pelo globo”.

Tópicos

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal