Saltar para o conteúdo
AbbVie conclui aquisição da Allergan

Comunicado de imprensa -

AbbVie conclui aquisição da Allergan

Lisboa, 12 de maio de 2020 – A AbbVie anunciou ter concluído o processo de aquisição da Allergan. A integração vai permitir à empresa expandir o seu portefólio de produtos, no mercado e em pipeline, em diversas áreas terapêuticas e continuar a investir na investigação e desenvolvimento de medicamentos inovadores, com o objetivo de disponibilizar novas opções terapêuticas a médicos e doentes.  

A integração da Allergan resulta num portefólio combinado com cerca de 30 produtos nas mais variadas áreas terapêuticas, que vai permitir à AbbVie reforçar a sua posição de liderança na Imunologia e Hemato-Oncologia, explorar novas oportunidades nas Neurociências e entrar no negócio global da Medicina Estética. No ano passado, as duas companhias lançaram novas terapêuticas, incluindo para o tratamento de enxaqueca e doenças autoimunes, como a psoríase e a artrite reumatoide.

A aquisição vai também permitir trazer mais robustez financeira à companhia, que assim poderá continuar a fazer um forte investimento em investigação e desenvolvimento. Em 2019, a AbbVie investiu cerca de 5 mil milhões de dólares na investigação de novos medicamentos em áreas com necessidades médicas ainda por satisfazer.

A nova AbbVie será um líder diversificado em importantes áreas terapêuticas, com produtos no mercado e em pipeline, e a nossa robustez financeira irá permitir-nos continuar a investir na ciência e inovação, respondendo às necessidades médicas não satisfeitas dos doentes que dependem de nós. Estou orgulhoso de ambas as organizações e entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente”, afirma Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie.

Este é um momento de grande transformação para a AbbVie, que além de um importante passado, tem agora um futuro brilhante pela frente”, declara Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal. “A integração da Allergan coloca a AbbVie entre as empresas líderes mundiais no setor farmacêutico. Com a fusão da experiência e das capacidades das duas organizações, seremos capazes de continuar a desenvolver soluções terapêuticas inovadoras e disruptivas numa ampla gama de áreas terapêuticas e poderemos causar um impacto notável na vida de um número cada vez maior de pessoas”. 

Tags


Sobre a AbbVie.

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Para mais informações acerca da AbbVie, visite-nos em www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal