Saltar para o conteúdo
AbbVie celebra o seu 10º aniversário

Notícia -

AbbVie celebra o seu 10º aniversário

  • Com uma herança de 125 anos, herdada dos laboratórios Abbott, a AbbVie foi fundada em 2013 enquanto companhia biofarmacêutica independente.
  • Desde a sua criação, a AbbVie já investiu mais de 50 mil milhões de dólares na investigação e desenvolvimento de novos medicamentos.

Lisboa, janeiro de 2023 Fundada em 2013 na sequência da separação dos laboratórios Abbott, a AbbVie comemora dez anos de existência em Portugal e no mundo. Com cerca de 50 mil colaboradores em todo o mundo e mais de 30 produtos farmacêuticos, a AbbVie trata atualmente cerca de 60 patologias nas áreas da Imunologia, Oncologia, Virologia, Neurociências e Oftalmologia. Todos os anos, 62 milhões de pessoas são tratadas com os medicamentos da AbbVie, em mais de 175 países.


Foco na investigação e desenvolvimento

Tendo como foco a ciência e inovação, a AbbVie já investiu mais de 50 mil milhões de dólares na investigação e desenvolvimento de novos medicamentos desde o seu lançamento, em 2013. Só em Portugal, a AbbVie investiu mais de 9 milhões de euros em investigação e desenvolvimento, tendo promovido mais de 48 ensaios clínicos e 27 estudos locais ou da iniciativa do investigador. Em 2019, a companhia recebeu o Prémio Boas Práticas do Infarmed e foi reconhecida como um dos principais apoiantes e promotores de Ensaios Clínicos em Portugal.

Uma história de crescimento

Ao longo da década, foram muitos os marcos importantes para o crescimento e sucesso da companhia, nomeadamente a integração da Allergan, concluída em julho de 2022. A aquisição permitiu à AbbVie crescer em número de colaboradores, expandir o seu portefólio de produtos, no mercado e em pipeline, em diversas áreas terapêuticas e continuar a investir na investigação e desenvolvimento de medicamentos inovadores.

“Comemoramos dez anos de existência, relembrando o nosso legado de mais de 125 anos e acreditando que este é apenas o início da nossa história. Hoje, somos uma nova AbbVie, mais robusta e com um portefólio diversificado, mas a nossa missão permanece inalterada desde o primeiro dia: trabalhamos para causar um impacto notável na vida das pessoas”, declara Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal.

Compromisso com a sustentabilidade, as pessoas e a comunidade

Em 2016, a AbbVie e a NOVA Information School criaram aquele que é o primeiro indicador capaz de medir e avaliar a sustentabilidade do sistema de Saúde em Portugal. Hoje, ano após ano, o Índice de Saúde Sustentável é apresentado numa conferência anual promovida em parceria com a TSF e o Diário de Notícias.

Além do seu compromisso com os doentes e a sustentabilidade do sistema de saúde, a AbbVie tem ainda um forte compromisso com as suas pessoas. Desde 2014, a AbbVie constou sempre nas 5 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, de acordo com o ranking do Great Place to Work Institude (GPTW), tendo mesmo alcançado o primeiro lugar em 2018 e 2021. Ao longo dos anos, foram também várias as distinções em diversas categorias do GPTW: Responsabilidade Social, Igualdade de Género e Liderança.

Quanto à responsabilidade social, a AbbVie foi reconhecida com o Prémio Empresa Solidária pela Câmara Municipal da Amadora. Entre as muitas iniciativas de compromisso com a comunidade, destaque para a Week of Possibilities, iniciativa global de voluntariado, que todos os anos coloca os colaboradores ao serviço das comunidades. Em Portugal, esta iniciativa já permitiu ajudar diversas organizaões, como a AJPAS, a Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino (APDI), o Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), a Fundação AFID, a Academia do Johnson e a CooperActiva.

Tópicos

Tags

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D
2610-008 Amadora
Portugal